Conforme anunciado pela prefeitura de Santa Cruz Cabrália e a Secretaria de Educação há alguns dias, o ano letivo nas escolas do município foi iniciado nesta segunda-feira, 11. Durante o período de recesso, as escolas passaram por manutenção e obras de reparo.

De acordo com o prefeito da cidade, Agnelo Santos, as realizações no âmbito da Educação prosseguirão avançando e o apoio de todos os trabalhadores do setor é fundamental para que tais ações se concretizem.
“Os avanços na educação da nossa cidade seguirão sendo efetivados em vários sentidos! Hoje, foram iniciadas as aulas nas escolas do município. Tenho a plena convicção, de que teremos um ano letivo bastante promissor, pois temos excelentes trabalhadores da Educação em nossas unidades escolares.

O sistema de Ensino Militar no Colégio Municipal Victorino da Purificação Figueiredo, começa com mais de 800 alunos, onde em setembro de 2018, na sede do Comando Geral da Polícia Militar da Bahia, em Salvador, assinamos um termo de cooperação para a implantação do Sistema de Ensino Militar na presença do Comandante Geral da Polícia Militar,  Coronel Anselmo Brandão,  o Cel Antônio Sebastião, chefe do gabinete do Comandante Geral, o Ten Cel Albuquerque , Coordenador do programa, o Major Anacleto França, Comandante do 8° Batalhão.

Hoje visitei a escola Nosso Amiguinho, e doei um micro ondas como forma de incentivos aos educadores daquela escola. Eu gostaria de agradecer aos professores, diretores, coordenadores e demais funcionários da educação do município, pelo empenho de sempre. É com este sentimento de abnegação que temos construído uma Nova História em Cabralia, com o desenvolvimento em todos os setores”, declarou Agnelo.