Com exceção dos vereadores Horácio do Sindicato e Indiara Ferreira, que por motivos pessoais não conseguiram fazerem-se presentes na inauguração, todos os demais vereadores de Santa Cruz Cabrália, acompanharam de perto este momento. 
Acompanhados do Gestor Municipal, Agnelo Santos, e do Governador da Bahia, Rui Costa, os edis percorreram as alas internas da policlínica regional e puderam observar tudo o que será ofertado para os mais de 230 mil habitantes da 8ª região que irão ter exames gratuitos de forma mais rápida e obterem resultados também de modo mais acelerado.
 
 Agnelo Santos, ressaltou que “a economia é um fator positivo, mas, o mais importante é poder salvar vidas. A policlínica vai ofertar muito mais serviços do que eu posso ofertar no meu município. E, para isso, não vou gastar um terço do que gastaria se implantasse esses serviços em Santa Cruz Cabrália”.
 
 A Presidente desta casa de leis, Soraia da Saúde, ressaltou que toda a região foi agraciada com um belo presente, que com certeza irá facilitar muito a vida daqueles que dependem da saúde pública para conseguir seus exames. Além da vereadora, mais alguns legisladores se pronunciaram e parabenizaram a região pelo equipamento instalado.
 
O Vereador Girlei Lage, afirmou que toda a região precisava dessa unidade regional para atender com maior agilidade aos pacientes que estão sempre com dificuldades para conseguirem alguns exames e a Policlínica vem com uma ampla oferta de procedimentos, que vão beneficiar principalmente às mulheres.  O vereador aproveitou parabenizar a todos os envolvidos para que equipamentos fossem instalados em nossa região.
 
Além da Policlínica, que oferecerá procedimentos e especialidades como: Angiologia, Cardiologia, Endocrinologia, Neurologia, Gastroenterologia, Otorrinolaringologia, Oftalmologia, Urologia, Pequenos Procedimentos Cirúrgicos, Ginecologia, Pneumologia, Dermatologia, Reumatologia, Anestesia Fisioterapia e Ortopedia, ainda há especialidades não médicas, como Farmácia Clínica, Enfermagem, Psicologia e Nutricionista. Também foram entregues 6 micro-ônibus que serão utilizados no transporte de ida e volta dos pacientes para as suas cidades.