Nesta segunda feira, 22/02/2021, a Aldeia Indígena Pataxó Coroa Vermelha, constrói um momento histórico, na aliança comunitária e política do Cacique Aruã e o Cacique Zeca Pataxó, colocando a suas diferenças e particularmente de lado, em prol da defesa dos direitos indígenas, na organização comunitária e institucional da Aldeia Indígena Pataxó Coroa Vermelha.
 
Principalmente, a respeito da gestão territorial, relações familiar, medidas administrativas internas, relações políticas municipal e ações de combate ao Covid-19.
 
A partir de agora, todos os projetos, ações, políticas públicas, municipal, estadual e federal, inerentes a Aldeia Indígena Coroa Vermelha, será nesse diálogo conjunto, a fim do melhor alinhamento comunitário e institucional, no atendimento qualificado da Comunidade Indígena de Coroa Vermelha. Afirmam, os caciques, Aruã e Zeca Pataxó que a luta, garantia e defesa de direitos da Comunidade Indígena e do Povo Pataxó, está acima de quaisquer diferenças internas e pessoais. Por, Karkajú Pataxó.