Santa Cruz Cabrália alia cultura, atrativos naturais e um rico patrimônio histórico, conhecida como Terra Mater do Brasil, a cidade oferece excelentes opções tanto para o descanso, quanto para quem procura lazer ou aventura, é um convite ao convívio com a natureza.
Com a chegada do verão a cidade fica lotada de turistas, o comércio ganha com as vendas tanto artesanal como na culinária, e acolhem muito bem os visitantes.
Essa rápida socialização costuma agradar os turistas que sentem em casa e com o astral fica lá cima.
A cada ano Cabrália, cresce na preferência dos veranistas pelas suas belezas naturais, pela sua estrutura e também pelas mulheres que desfilam pela passarela da areia em seus minúsculos trajes de banho que funciona como um colírio aos olhos da classe masculina.
Em Cabrália o turista tem várias opções de lazer como: Praia Guaiú Santo André, Praia Coroa Vermelha, Praia de Santo André Santo André, Ponta de Mutá, Igreja de Nossa Senhora da Conceição, Cidade Histórica, Parque Marinho da Coroa Alta, Fazenda Mãe Tereza, Mirante, Praia das Tartarugas Santo André, Arakakaí, Museu Indigena Da Aldeia Pataxó, Casa de Câmara e Cadeia, Praia da Ponta de Santo Antônio Santo André, Praia de Lençóis, entre outras atividades ao ar livre a Ilha do Sol e Rio João de Tiba.
 “É gratificante colher em pouco mais de um ano os frutos de um trabalho sério e comprometido como este que estamos desenvolvendo na nossa cidade  para oferecer aos veranistas, momentos de lazer, descontração e curtição. Cabrália precisa mostrar seu potencial turístico e, para isso, trouxemos em 2017 o  Secretario de Turismo em Cabralia. O resultado desta visita colocou Cabrália em destaque, não só nacional, mas internacional também. Trabalhamos intensamente pra isso e já estamos colhendo resultados” afirma Agnelo