Preservar o passado histórico e olhar para o futuro náutico. Esse é o mote que norteará as apresentações do seminário “Novas Perspectivas para o Turismo” em Cabrália para os próximos anos anos”, que acontecerá hoje dia 03 de setembro, às 17h no Baia Cabrália Hotel em Santa Cruz Cabrália.
 
O Seminário visa apontar os novos rumos do turismo em Santa Cruz Cabrália em 3 painéis: Projeto Destinos Regionais com a Carolina Fajardo; Novas Estratégias para a Expansão Turística em Cabrália com o arquiteto e consultor Lúcio Cotrim e  Economia Náutica: Potencialidades, Perspectivas e Vantagens Para Regiões Específicas com o Consultor José Raimundo Zacarias.
“Este é um programa grandioso que certamente dará novo impulso às atividades turísticas em Santa Cruz Cabrália, contribuindo para a geração de emprego e renda e o desenvolvimento econômico desta bela região turística”, afirma o Prefeito Agnelo Santos.
 
Turismo Afetado.
 
O setor do turismo foi um dos mais afetados pela pandemia, desde então, o trade turístico busca se posicionar de maneira a ter respostas rápidas às novas demandas do setor. O Seminário  “Novas Perspectivas para o Turismo” une governo municipal e o Grupo Redescobrir (grupo de empresários do turismo) na discussão de novas perspectivas para o destino turístico Cabrália.
 
“Pror este seminário foi uma ideia conjunta com o Grupo Redescobrir para que pudéssemos discutir o turismo em Cabrália nos próximos anos, especialmente na perspectiva do turismo náutico, para pensarmos de que modo nossa atuação pode fortalecer o setor, não apenas o turismo histórico, mas como novas possibilidades e principalmente com o intuito de termos uma marina aqui.”, ressaltou Marcel Kemphs Secretário de Turismo de Santa Cruz Cabrália.
 
Para o prefeito Agnelo Santos “Este é um seminário importante que certamente dará novo impulso às atividades turísticas em Santa Cruz Cabrália, contribuindo para a geração de emprego e renda e o desenvolvimento econômico desta belíssima região turística”.
 
Perspectivas para o Turismo Náutico
 
As projeções sobre potencial do turismo náutico comprovam que o setor movimenta mais de 50 segmentos produtivos, representa entre 6% a 8% do PIB e gera 3 milhões de empregos diretos e formais. Apenas em julho de 2019, o setor movimentou R$ 20,478 bilhões, que representa um crescimento de 9% frente a junho de 2019 e de 1,5% na comparação com julho de 2018.
Em Cabrália, segundo um especialista, o turismo náutico apresenta enormes possibilidades de imenso sucesso mediante as condições locais “Estamos saindo de uma certa crise, o setor demonstra sua vontade de investir aqui e a sua capacidade de geração de renda e emprego é imensa.”