Na manhã de ontem, 14/11, em ação conjunta de várias Delegacias da Costa do Descobrimento, a Polícia Civil desencadeou ação policial para o cumprimento de vinte e oito mandados de busca e apreensão em Santa Cruz Cabrália.

Os alvos são criminosos envolvidos com tráfico de drogas, relacionados com crimes violentos letais intencionais de Santa Cruz Cabrália.

Na ação, desencadeada em diversos bairros, foram apreendidas drogas e uma arma de fogo.

Um homem  JOALBER MARQUES GUNDIM, 21 anos de idade, foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Com ele foram encontrados vinte pinos de cocaína, embalagens usadas para seu acondicionamento, além de uma porção com cerca de trinta gramas da mesma droga.

Noutra residência foram apreendidos dois adolescentes por tráfico, associação ao tráfico de drogas e suspeita de envolvimento em homicídios na cidade. Com esses adolescentes foram apreendidos quinze buchas de maconha e três pinos de cocaína, além de embalagens de acondicionar droga. Um dos adolescentes apreendido estava baleado, em razão de recente confronto com facção criminosa rival.

Já em outro imóvel foi encontrada uma arma de fogo, tipo espingarda calibre 28. O morador do imóvel vai responder por posse irregular de arma de fogo.

O Delegado BRUNO BARRETO, titular da Delegacia de Santa Cruz Cabrália, destacou que _“a ação visou principalmente qualificar e identificar inúmeros investigados em homicídios que antes eram conhecidos apenas por apelidos, além disso foram apreendidos outros elementos de prova nos imóveis que vão robustecer as investigações e possibilitar representar por medidas de maior efetividade repressiva, como prisões preventivas e internações sócio educativas (para os adolescentes).”_

Foram nove conduzidos ao todo, sendo que um homem e dois adolescentes foram autuados em flagrante, enquanto os demais foram qualificados, ouvidos e liberados.Todos os conduzidos são apontados no envolvimento com facções criminosas que atuam na região e disam território pelo prática do tráfico de drogas proscritas.

  1. *Fonte:* Delegacia de Santa Cruz Cabrália/ 23ª COORPIN- EUNÁPOLIS