O candidato a prefeito de Santa Cruz Cabrália, Agnelo Santos já demonstrou que apoia as causas femininas e indígenas, prova disso é a quantidade de mulheres seja indígenas ou não que estão concorrendo ao cargo de vereadora, pela coligação Avança Cabrália.


Essa semana ele foi convidado pela candidata a vereadora Cacau Pataxó e a Cacique da Aldeia Juerana Maria das Dores Pataxó para uma conversa com a comunidade, que manifestou o seu apoio à candidatura do atual gestor que está concorrendo a reeleição. Embora a Reserva Juerana pertença ao município de Porto Seguro, uma parte da população é de Cabrália.


À Aldeia Juerana tem uma forte representatividade feminina, a Cacique Maria das Dores  Pataxó, é uma mulher forte e determinada, que sempre pro rodas de conversas com as mulheres da sua aldeia. E na oportunidade ela demonstrou com firmeza através de suas palavras o apoio as propostas do candidato Agnelo Santos.


O atual gestor de Santa Cruz Cabrália disse que as palavras de Cacau Pataxó e das outras mulheres da aldeia tocaram profundamente em seu coração. “Espero poder sempre honrar com meu compromisso com os povos indígenas” afirmou ele.