Na noite desta sexta-feira (19/03), um bebe recém-nascido do sexo masculino foi encontrado em uma sacola de lixo na Rua Tucano no bairro Alecrim II.

Os garis identificados por; Paulo Marques, Rogério, Alexandro e Lico estavam realizando a coleta de lixo normalmente no bairro, quando Rogério foi pegar uma sacola e ouviu o choro do bebê e inicialmente achou que se tratava de um gato, mas ao se aproximar percebeu que era uma criança.

 “Por pouco a criança seria jogada na prensa junto com os lixos. Foi Deus mesmo que salvou”. Disse o gari Paulo Marques que já trabalha na coleta de lixo há 11 anos e nunca tinha presenciado uma situação como essa. 

Uma equipe do SAMU foi acionada, onde prestou os primeiros socorros ao bebê e conduziu o mesmo para o Hospital Regional. 

O caso foi comunicado a Polícia Civil que vai abrir um inquérito para apurar a ocorrência. Os policiais vão buscar informações que possam levar à identificação da mãe da criança, que, caso seja identificada, pode responder criminalmente pelo abandono.
Quem tiver informações que possam contribuir com a polícia deve ligar para o Disque-Denúncia pelo número 197 da Polícia Civil.