O prefeito Agnelo Santos, presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Costa do Descobrimento, manteve reunião nesta quarta-feira, 10, com o prefeito de Itagimirim, Luizinho, onde trataram de temas relacionados à saúde da região.

Recebido pelo prefeito Luizinho e sua equipe, Agnelo expôs sobre a importância da participação daquele município, com vistas à nova Policlínica Regional, com sede em Eunápolis, um investimento total de mais de R$ 22 milhões. A obra é do Governo do Estado da Bahia, construída em terreno doado pela Prefeitura de Eunápolis (situado ao lado do Terminal Rodoviário), e ampliará a oferta dos serviços de saúde na Costa do Descobrimento, com estrutura humanizada, equipamentos de última geração, 17 especialidades médicas e exames diversos.


Com inauguração prevista para mês maio, já conta com as adesões da maioria dos prefeitos da Costa do Descobrimento.

Quanto à prefeita Cordélia Torres, o presidente salientou que está aguardando um parecer do Departamento Jurídico da Prefeitura de Eunápolis e espera que o município não fique fora do Consórcio de Saúde.


Quanto ao prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal, Agnelo disse acreditar que o gestor não vai se abster de fazer a adesão ao citado Consórcio.