Por meio da Secretaria Municipal de Saúde, a Prefeitura de Cabrália iniciou na quarta-feira, 8, os atendimentos multiprofissionais domiciliares do programa Melhor em Casa. Criado pelo governo federal, atende acamados e pessoas restritas ao leito, que recebem visitas periódicas em casa de profissionais como médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas.


O acompanhamento é realizado com todos os familiares que convivem com o paciente e complementa os serviços oferecidos pelo sistema de saúde. “Levamos os atendimentos a diversos bairros e vemos a realidade dos pacientes de perto. Nosso trabalho é uma troca de confiança entre a equipe multiprofissional e os cuidadores, que estão com os acamados todos os dias. Oferecemos o máximo para que o paciente possa estar o melhor possível dentro da sua casa, perto do carinho da família”, explicou a secretaria de Saúde, Renata Pinheiro.


Para o prefeito Agnelo Santos, o programa se soma a diversas ações que estão sendo implementadas pela gestão na área da saúde. “Melhorar a saúde dos cabralienses é prioridade, iremos investir cada vez mais em levar mais saúde a quem precisa”, afirmou.


Para realizar o cadastro no Melhor em Casa, é necessário carteira de identidade do paciente e de um cuidador responsável, cartão do SUS e um laudo médico de encaminhamento. Após o cadastro, a equipe entra em contato para avaliação.