Os moradores no distrito de Santo Antônio em Cabrália, contarão a partir desta quinta-feira com sistema de abastecimento de água que beneficiará toda a comunidade. A ação é uma parceria da Prefeitura de Santa Cruz Cabrália, com a EMBASA

A inauguração que aconteceu na quinta-feira (14/8), às 14 horas, contou com a presença do Prefeito Agnelo Santos, Engenheiro da Embasa Leandro Pereira, Sidrea Superintendente Regional da Embasa,  Maxuel Gerente da Embasa de Cabrália, Secretários Municipais, Vereadores, comunidade local e indígena da etnia pataxós.

Depois de mais de cinco décadas, o novo sistema de abastecimento é uma realidade e conta  com 10 mil metros de tubulação instalada, onde os moradores podem contar com água tratada, que chega encanada nas torneiras da de suas residências. E com ela chega mais vida, mais saúde e muito mais qualidade de vida para a população.

Durante sua fala na solenidade de inauguração, o Prefeito  lembrou o esforço de longa data para trazer água de boa qualidade para os moradores do distrito e como a parceria  com o Presidente da Câmara de Vereadores, Romali Pairana foi importante no que tange a negociações com a embasa, a fim de resolver esse problema de abastecimento que se alongava por décadas na localidade.

"Com este sistema de abastecimento estamos proporcionando saúde e melhoria de vida para a população, sendo que a nossa meta é universalizar a água tratada no município. Este serviço era um anseio antigo dos moradores, mas devido alguns impasses técnicos ela não pôde ser iniciada antes, mas a partir de agora o povo de Santo Antônio não vai mais beber agua barrenta, água de ferrugem. O dia a dia dos moradores ficará mais fácil,  a água tratada e canalizada será uma garantia de saúde para estas famílias. Essa sem duvida é a maior obra de Santo Antônio e nossa gestão em 3 anos e 08 meses resolve o problema mais grave dessa comunidade,  por isso, agradeço de coração a todos que estão aqui pelo empenho e apoio, pois sem vocês nada disso iria acontecer", comentou Agnelo Santos.