Cumprindo mais uma etapa de construção do Plano Plurianual (PPA) 2022/2025, a Prefeitura Municipal de Santa Cruz Cabralia, Secretaria de Turismo e o Conselho Municipal de Turismo realizaram nesta quarta-feira (14) reunião virtual para discussão do PPA.
Representando a Secretaria Municipal de Turismo, o Secretário Jair da Silva Santos e os servidores Taise Brito, Dito Monteiro e Nuno Miguel, o Prefeito Agnelo Santos foi representado pelo Secretário Municipal de Finança Luiz Otávio, participaram também representantes do Conselho Municipal de Turismo, Léa Penteado, Maria Emília, Caetano Alvarez, o Vereador Marcelo Leal e Arthur Alexandre (AR Turismo).
A reunião virtual foi realizada para debater e aprimorar resultados e indicadores na área do Turismo, construção do PPA e definir Cabrália como destino turístico de referência em sustentabilidade, inovação e desenvolvimento.
 
Foi apresentada a lógica do planejamento plurianual, buscando pror a sensibilização e o engajamento nas atividades que irão ocorrer ao longo dos próximos anos. A meta é que o processo seja feito com visão integrada aos desafios do turismo em nossa região, a partir do alinhamento com os objetivos de desenvolvimento sustentável e com Cabrália, respectivamente, com um novo e moderno modelo de gestão para os resultados serem alcançados.
 
O secretário de finanças da prefeitura, Luiz Otávio, ressaltou que o objetivo é começar a construir a base estratégica a partir dos objetivos específicos. Ele pontuou que o PPA é uma lei que estabelece diretrizes, objetivos e metas da administração pública para o prazo de quatro anos. “É construído em três etapas: estratégica, tática e operacional. Hoje começaremos a construir a etapa estratégica”. 
 
O Turismo está inserido dentro do eixo de grandes oportunidades, que tem como resultado estratégico o desenvolvimento econômico sustentável, solidário, competitivo e integrado, “Cabrália tem muito potencial turístico, nossa equipe e nossos parceiros são excelentes, com a união de todos, podemos melhorar o setor de turismo do nosso município e conquistar ótimos resultados”, concluiu o secretário Jair.