A escolha do primeiro presidente para o Consórcio Regional de Saúde da 8ª Região, criado entre o Governo da Bahia e os prefeitos da região  com a atribuição de gerenciar a Policlínica Regional de Eunápolis, aconteceu na manhã desta quarta-feira (02) em reunião virtual.

O evento  contou com a participação dos prefeitos que integram o consórcio, onde Agnelo Santos(PSD) de Cabrália e Juarez da Silva Oliveira (Peba-PP) de Itapebi, foram eleitos respectivamente presidente e vice.

O Consórcio é o marco inicial para efetivar a Policlínica. É através dele que as Prefeituras vão poder organizar, sustentar financeiramente e administrar a Policlínica, afinal são diversas especialidades e até pequenas cirurgias e cada município vai contribuir financeiramente de modo proporcional. O Consórcio possibilita também baratear custos, por meio  de compras coletivas.

“Estas unidades de saúde são construídas estrategicamente em regiões do interior do estado e buscam descentralizar a assistência médica, regionalizando o atendimento ao cidadão sem precisar que se desloquem por longas distâncias”. Disse Agnelo Santos – Presidente Eleito.