A Prefeitura Municipal de Santa Cruz Cabrália, começou a fazer o pagamento aos Servidores Públicos Municipais referente ao mês de dezembro de 2018. Todos os funcionários efetivos e contratados receberam o 13º terceiro, mesmo com o bloqueio do FPM dos dias 20 e 28, mais de 50% dos salários dos professores creditados na conta; meio ambiente, social e de todos os garis já estão na conta, segundo informações, os pagamentos estão sendo feito dos salários menores para os maiores, e na medida que os recursos forem liberados, serão creditados nas contas dos servidores.
 
 O prefeito  enfatizou o compromisso de efetuar o pagamento dos servidores dentro do mês trabalhado, mas salientou que a crise que assola o país vem impondo algumas restrições. “Estamos buscando honrar com o pagamento daqueles que prestam um serviço fundamental em cada setor de nossa administração, e o pagamento mensal mostra esse nosso empenho para valorizá-los”, enfatizou o prefeito.
 
 “Graças à forma consciente de lidar com o bem público e a preocupação com a aplicação correta dos recursos, é que estamos conseguindo realizar o pagamento, e cumprindo com o calendário prometido”  afirmou o prefeito Agnelo Santos.