Não tem sido fácil travar uma guerra contra um inimigo invisível que age bem rápido e de forma tão letal quanto o covid-19, porém a Administração Municipal de Santa Cruz Cabrália  vem realizando um trabalho incansável no enfretamento do Covid-19. Vários profissionais atuam diariamente prondo inúmeras ações para salvar vidas e minimizar os impactos da pandemia na cidade.  E de um total de  82 infectados, 55 estão curados e o município não registrou nenhuma morte até o momento.
 
Apesar do cenário caótico de medo e tensão que esse vírus tem causado, motivos que celebrem a vida e a esperança devem ser comemorados. E foi isso que a gestão do Prefeito Agnelo comemorou ao divulgar o número de curados em rede sociais que foi um total de 55, afinal esse resultado de curados reflete as ações em agir na defesa da vida, do bem coletivo, de manter a esperança e motivação para aqueles que continuam enfrentando a doença. E além disso, reflete a atuação brilhante dos grandes incansáveis: os profissionais da Secretaria de Saúde do município que empenhados nessa missão de vencer o coronavírus  trabalham 24 horas por dia.
É muito estarrecedor saber que este número de curados (55) está sendo divulgado de forma oportunista em sites e redes sociais como analogia a sigla partidária do Prefeito de Cabrália (PSD).  É inadmissível em que num momento como esse de fragilidade diante do desconhecido, da presença do medo, do aumento da insegurança e da ansiedade que essa pandemia tem causado pessoas se utilizarem de informações deturpadas como estas. Infelizmente, Isso só revela que a falta de humanidade, sensibilidade e egoísmo tem sobressaído em muitos ainda.
E para alegria de todos hoje dia 20 de junho esse número aumentou para 57.