A população cabraliense tem acompanhado e aprova o trabalho realizado pela Prefeitura de Santa Cruz Cabrália para desinfetar as ruas como forma de prevenção ao contágio do novo coronavírus-COVID 19.
Os trabalhos fazem parte da estratégia da gestão municipal em descontaminar e higienizar locais de grande circulação de pessoas e vias com grande fluxo de veículos. Durante o processo de descontaminação, são utilizados solução composta de hipoclorito de sódio 2%, lançada de caminhões pipa. Desta vez, o local escolhido foi o centro cidade; nas ruas, praças, calçadas e nas proximidades do comércio.
Para o casal de comerciantes no centro da cidade,  esta ação preventiva simboliza a atenção do poder público com a saúde da comunidade. “Agradecemos e acreditamos que todas as ações da prefeitura estão corretas. Está grande limpeza ajuda preservando a vida de todos nós comerciantes e moradores, antecipando que essa pandemia se alastre aqui na nossa região”, disse o casal.

 
O prefeito Agnelo Santos sempre tem acompanhado a força-tarefa ressaltando à população para os cuidados recomendados. “Chegamos a mais um bairro, estamos realizando desinfecção nas regiões da cidade, fazendo a nossa parte e alertando a população para que dê continuidade e também cuide a sua maneira da limpeza destes locais. Já fizemos  Coroa Vermelha, bairro campinho e estamos fazendo o centro da cidade, e vamos para Orla Norte da cidade, mas de nada adianta se as pessoas não se conscientizarem. A mensagem é a mesma, fique em casa e utilize sempre a máscara e o álcool se precisar sair”, destacou o prefeito.