A Marinha do Brasil, por meio do Comando do 2º Distrito Naval (Com2ºDN) informa que, por volta das 13h de ontem (14), o SALVAMAR LESTE recebeu um chamado de urgência do Navio “MSC SEAVIEW”, que se encontrava a 120 milhas náuticas de Porto Seguro, informando que o passageiro Fernando Rodrigues Mandalis,  de 48 anos,  havia sofrido um infarto e necessitava ser removido com urgência da embarcação.

Imediatamente,  a Delegacia da Capitania em Portos em Porto Seguro (DelPSeguro) foi acionada para coordenar o resgate. Uma equipe de salvamento foi enviada para o navio, nas proximidades de Arraial D'Ajuda. Além da lancha Belmonte, o resgate contou com o apoio da lancha “Costa Bahia II”,  de propriedade particular.
O enfermo foi retirado do navio e conduzido para o pier da DelPSeguro, onde recebeu os primeiros atendimentos pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Emergência (SAMU) de Porto Seguro, que já o aguardava e o conduziu,  com quadro clínico estável, para o Centro de Assistência Médica do Extremo Sul  (AMES),  em Eunápolis/BA.