Depois da última edição da Festa de São Sebastião padroeiro do Guaiú em Cabrália, no começo de 2020, jamais alguém imaginaria que a próxima seria com tantas mudanças e adaptações devido a um vírus letal que atingiu o mundo todo. Porém, a devoção a São Sebastião e a esperança dos fiéis levaram a comissão a apostar em uma programação totalmente remodelada, atendendo os protocolos de prevenção da Covid-19.
Com diversas modificações em sua programação a fim de garantir a segurança e saúde dos devotos.

Convidados do dia para a festa de São Sebastião no Guaiú, o prefeito Agnelo Santos,  a  Presidente da Câmara de vereadores Soraia, Vereador Pedrinho, os Secretários Vavá Viana, Fernando, Dal, Lauren Lélis, Jair Santos, Magaly, além de outros representantes do poder público de Santa Cruz Cabrália, participaram hoje, dia 20/01/2021  dos festejos religiosos que movimentaram o povoado com o levantamento do mastro e missa em homenagem ao padroeiro.

“Em razão da pandemia e dos protocolos para evitar aglomerações que possam aumentar o risco de contágio do coronavírus, este ano não foi possível realizar um evento como o Guaiú merece.  É muito gratificante participar desse ato religioso que é uma demonstração de fé do nosso povo que celebra São Sebastião há mais de 200 anos. Com a chegada da vacina renovamos a esperança na certeza que no próximo ano tudo voltará a normalidade e poderemos celebrar juntos de forma calorosa com a comunidade ”, disse o prefeito Agnelo