O Prefeito estava cumprindo sua rotina normal de fiscalização pelos bairros da cidade de Santa Cruz Cabrália quando se deparou com uma grande quantidade de lixo descartada de forma totalmente inadequada. E o que mais chamou a atenção do ocorrido, é que mesmo contendo caixa estacionária no local colocada pela própria prefeitura, ainda sim o lixo foi espalhado de maneira indevida.

O prefeito fez apelo não só aos moradores da Vila Beata (onde o ocorrido foi registrado), mas também a colaboração de toda a população cabraliense a participar e ajudar o poder público a manter  a cidade limpa.  “Amigos encarecidamente vamos cuidar do nosso município, nosso município merece carinho, merece amor e isso é inadmissível. Vamos colaborar com a limpeza pública”, disse o gestor.

É importante mencionar que ao jogar lixo no chão e não zelarem pela limpeza da cidade, os munícipes contribuem para que ocorra o entupimento de bueiros, provocando alagamentos e trazendo prejuízos para a comunidade e os próprios moradores. Por isso, a Prefeitura Municipal tem intensificado a fiscalização e pede a colaboração de todos para que tenham cuidado com os lixos que produzem e descartam, sejam eles orgânicos, seletivos, de construção, entre outros. Ressaltando ainda que para cada um deles existe destinação correta e serviços disponíveis.