Após contato do cantor Carlinho Brown com a organização Mundial da Saúde (ONU), a entidade decidiu convidar o Cacique Zeca Pataxó para palestrar sobre as condições da saúde indígena da região baiana.

O evento será realizado no dia 09 de Março em Genebra e o Cacique Zeca ressalta a importância de estar levando ao conhecimento das autoridades as reais necessidades das comunidades indígenas voltadas para a área da saúde e de como se faz necessário recorrer a instâncias maiores quando estas demandas não são atendidas.
 
Além do eixo saúde,  questões de demarcações e homologações das terras indígenas tanto da Bahia quanto do extremo sul baiano  também serão abordados.

“ Fui convidado pra levar e reivindicar os direitos coletivos dos povo indígena da Bahia, por isso peço a todos aqueles que tem alguma informação pertinente as questão da saúde indígena nas suas regiões enviem para mim, para que um relatório seja feito embasado nestas informações e possa estar sendo entregue a ONU. Agradeço ao cantor Carlinho Brown que tem defendido muito o nosso povo, defendido muito as nossas comunidades de todo o estado e do Brasil. Obrigado  Carlinho Brown por dar a oportunidade das comunidades indígenas de serem ouvidas”, comentou Zeca Pataxó.