A Prefeitura de Santa Cruz Cabrália informa que, neste domingo, veio à óbito uma senhora moradora de Eunápolis, 66 anos, que encontrava-se no município em visita a irmã que é moradora de Cabrália.
A mesma possuía problemas cardíacos e havia sofrido um AVC. Esta aguardava o agendamento para a realização do procedimento de cateterismo na cidade de Eunápolis .
Segundo familiares, ela não apresentava nenhum sintoma gripal.

 Na tarde de domingo (14), sentiu fortes dores no peito e foi encaminhada ao Hospital de Cabrália, onde recebeu toda a assistência necessária, porém não resistiu e faleceu.
Como é de praxe, nesse momento de pandemia, após o óbito, foi realizado o teste rápido para COVID-19. Este teve o resultado positivo.

Os familiares foram comunicados, e a vigilância Epidemiológica, através das Secretarias de Saúde e Assistência Social, tomou-se as medidas cabíveis, conforme protocolo do Ministério da Saúde, para o sepultamento, isolamento e acompanhamento dos familiares.

O Prefeito Agnelo Santos, solidariza-se com os familiares e amigos próximos, em nome de toda equipe envolvida na luta contra essa doença que assola o mundo inteiro.