Visando à segurança dos presentes, durante a sessão solene, foi adotadas todas as medidas sanitárias recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), no que diz respeito ao enfrentamento da COVID-19, especialmente, o uso de máscaras por todos os presentes, distanciamento social e uso de álcool em gel 70% para desinfecção.
Aconteceu neste 1º de janeiro 2021, em sessão solene de posse, em Santa Cruz Cabrália na cidade histórica, com a presença de importantes autoridades civis e militares, o Prefeito Agnelo Santos Junior, seu Vice Carlos Lero, e os onzes vereadores eleitos para a atual legislatura, tomaram posse dos seus cargos diante de um público, que prestigiou o evento do início ao fim, entre as autoridades estavam o Capitão da PM  Wendel Bonfim, e o Delegado da Policia Civel Wendel Ferreira Santos.
Sob o cântico dos Hinos Nacional e Municipal, houve o juramento dos vereadores
Após as apresentações, houve a eleição da nova Mesa Diretora da Câmara para o biênio 2021/2022, que assim ficou constituída:
 
Presidente – Rita Soraia Alves
Vice Presidente – Horácio Rocha de Novaes Filho
 1ª Secretário – Pedro Sergio Evangelista da Silva
 2º Secretário – Romali Pairana
Em seguida a presidente Soraia franqueou a palavra aos vereadores que em suas falas falaram de honrar o compromisso assumido em prol de lutar por melhoria para a população.
Em sua fala o vice-prefeito Carlos Lero mencionou o período da campanha, onde as dificuldades foram enfrentadas sempre com a verdade e honestidade.
“Fomos as ruas fazendo uma campanha com honestidade, com transparência e o povo dessa cidade escolheu mais uma vez Agnelo como prefeito e Carlos Lero como vice. Agradeço a toda  população de nossa querida Cabrália e quero dizer que estou aqui para ajudar e com o apoio de todos conduzir esta cidade da maneira como todos esperam”, comentou Carlos Lero.
Após saudar a todos os presentes Agnelo Santos agradeceu a todos que confiaram a ele mais 04 anos para administrar o município. Falou da importância do bom diálogo construído durante sua gestão com todas as categorias do município visando oferecer maior dignidade a todos, dos avanços importantes  conquistados durante seu governo que elevaram a qualidade de vida da população.
“Desde o inicio do nosso mandato eu tenho certeza que Cabrália melhorou seu atendimento ao público em nossa administração. Os funcionários hoje são valorizados e juntamente com eles, fizemos o máximo para que os munícipes que procuram a nossa prefeitura saiam de lá satisfeito.  Eu Pretendo cumprir mais estes quatros anos com muita dignidade, porque aprendi com meu pai a ser digno, a ser honesto e ser amigo e isso eu levo pra minha vida toda. Aqui em Cabrália os 5.840 votos que nós tivemos foi porque o povo acredita em Agnelo, foi porque o povo  respeita Agnelo Santos”, comentou Agnelo Santos
“Quero muito agradecer pelo apoio da mesa e dos meus vereadores que acreditou no nosso projeto, que acreditou em mudança. E tenha certeza que iremos fazer um bom trabalho em prol da população de Cabrália. Agradeço muito a Deus por tudo e a população de Cabrália que sempre acreditou no meu trabalho. Tenho 16 anos trabalhando na saúde sempre em prol da população, sempre fui honesta, correta no meu serviço, sempre  de cabeça erguida e por isso estou aqui hoje”, disse a presidente Rita Soraia.
A solenidade que marca o início da nova Legislatura compreendendo o período de 1° de janeiro de 2021 a 31 de dezembro de 2024.