Na tarde de hoje (29/04), Policiais Militares do 8° BPM recepcionaram a chegada de mais uma remessa de vacinas contra a COVID-19.

O novo lote contendo 2600 (duas mil e seiscentas) unidades do medicamento foi desembarcado no aeroporto internacional de Porto Seguro, e recebido por uma equipe de agentes da área de saúde.

Do aeroporto, as vacinas seguiram para a Secretaria Municipal, sendo escoltadas por guarnições da Polícia Militar, onde deverão permanecer armazenadas até serem distribuídas para os postos de vacinação.

Cidades do interior baiano receberão 15 mil doses da vacina contra a Covid-19 da CoronaVac. Deste total, 6,8 mil unidades foram recebidas nesta quinta-feira, enviada pelo Programa Nacional de Imunização. A nova carga já está na Bahia. O imunizante só será repassado às cidades que tenham atingido a aplicação de 85% dos lotes anteriormente enviados.

De acordo com a coordenadora de Imunização do Estado, Vânia Rebouças, as demais vacinas a serem enviadas saírao da reserva para a segunda aplicação de remessas que chegaram anteriormente, quando ainda não havia a recomendação do Ministério da Saúde para distribuição todo o lote.

O estado recebeu nesta quinta mais 329.500 unidades de vacina da AstraZeneca/Osxfor. Com esta nova carga, a Bahia chega ao total de 4.229.750 doses de vacina recebidas considerando os dois laboratórios fornecedores somados.

"PMBA, uma Força a serviço do cidadão"

ASCOM/8° BPM

Ajude-nos a trazer maior segurança para a nossa comunidade. Denuncie através do WhatsApp: (73) 99871-8470.