A Prefeitura Municipal de Cabrália atualiza e paga hoje a progressão dos servidores civis do município.
Foram concedidos a progressão aos 457 servidores Conforme Decreto Nº 226/2021, publicado na edição do dia 24 de fevereiro do Diário Oficial de Cabrália, os valores referente ao período de dezembro de 2020 a fevereiro de 2021.
 
Progressão Horizontal é a passagem dos servidores estáveis do quadro geral de uma referência para outra posterior, conforme o anexo IV, a cada biênio de efetivo exercício, dentro da carreira que ocupe, com acréscimo de 2% (dois por cento) sobre o vencimento básico, observando as condições estabelecidas na presente Lei.
 
Essa progressão depende do preenchimento de certos requisitos, a exemplo da assiduidade do servidor. Isso porque aquele servidor que tiver mais de 06 (seis) faltas injustificadas nos 24 (vinte e quatro) últimos meses, imediatamente anteriores à data da homologação da avaliação, perderá o direito à progressão.
 
A partir de agora os benefícios concedidos aos servidores do município passarão a ser publicados oficialmente de acordo com os critérios estabelecidos pelo art. 26 da Lei nº 633, de 06 de fevereiro de 2020.
 
O prefeito Agnelo Santos lembrou do esforço do Executivo em aplicar um reajuste real à todos os servidores, agradeceu a parceria da Câmara, que aprovou o projeto de Lei, e destacou o empenho e o apoio dos funcionários públicos da Prefeitura de Santa Cruz Cabrália.