A Live Papo com Agnelo desta quinta-feira (24/09/2020) contou com a presença de mulheres  representantes  da comunidade indígena de Cabrália e que irão pleitear a uma vaga no legislativo municipal.
Em suas falas as pré-candidatas destacaram a importância de se inovar na política de um  projeto que não  será voltado somente pra comunidade indígena mas para todos,  dando ênfase para a ampliação de áreas primordiais como  saúde,  educação e social
.
A pré-candidata a vereadora Kayrana Pataxó ressaltou a importância da valorização da agricultura com a criação de  uma feira orgânica dando mais credibilidade pra zona rural; sobre a necessidade de revitalizar a cultura com maior representação e inclusão do indígena e do negro em espaços de casa de cultura. Falou também da importância das parcerias, novos projetos e novos nomes na construção de uma nova história na política. “Agnelo é um cara que trabalha, que se preocupa e trabalha com parcerias, não é a toa que a maior parte do povo indígena está com Agnelo”, disse a pré-candidata Kairane.
 
Janete Pataxó pré-candidata destacou a importância das mulheres estarem ocupando estes cargos, pois elas fazem parte da história. Destacou a importância de projetos voltados para juventude, principalmente na área do esporte, além de outras áreas como agricultura e social, onde também atua ajudando as famílias no que for preciso bem como maior promoção da cultura indígena. “Nos indígenas somos parceiros da gestão, nos mulheres temos que ocupar estes espaços e estou com Agnelo e trabalhando muito pra que você seja reeleito”, comentou a pré-candidata Janete.
 
Cacau Pataxó pré-candidata a vereadora destacou a relação de parceria que tem com o governo do estado e de  como isso foi importante para trazer o Cram, centro especializado  para atendimento de mulheres vítimas de violência no município. Deu ênfase para mais equidade de gênero e mais espaços para os jovens. “Coloco meu nome a disposição do município de Cabrália  em prol de buscar, de me colocar no lugar das pessoas, de trazer benefícios para Cabrália. Estamos juntos meu prefeito”, comentou a pré-candidata Cacau.
Agnelo agradeceu ao apoio que tem recebido de todas as comunidades indígenas do município e da importância de criação de politicas públicas que de fato atendam as necessidades destes povos. Ressaltou ainda a importância da cultura indígena e de como ela é viva e significativa na história do município.
 
“Eu tenho certeza que mais mulheres vão assumir cargos no executivo, sei que elas têm capacidade”, disse Agnelo Santos.  
 
O segundo Bloco da Live Papo com Agnelo foi voltado para as ações na área da saúde com a presença de Renata representante desta pasta.