Com a saída acelerada dos Médicos Cubanos do Programa Mais Médicos (PMM) as prefeituras prejudicadas têm buscado várias estratégias para minimizar os problemas, seja oferecendo horas extras a médicos brasileiros, ou fazendo contratações emergenciais.
 
Um grande desejo de todos os cidadãos é ter qualidade no atendimento quando o assunto é saúde, e pensando nisso, o Prefeito Agnelo, junto com o secretario de saúde do município Bruno Pessoa, não mediram esforços em agilizar o andamento da chegada de novos médicos para cidade de Cabrália. Sendo eles: Dr. Luiz Felipe Felisberto Andrade, que atenderá no Posto de Saúde Capitão Luiz de Matos, a partir desta segunda-feira(3), e Drª Deyse Cristiane de Araujo que atenderá no Campinho a partir de terça-feira(4). Profissionais estes especializados numa vasta gama de áreas de diferenciação pós-graduada.
 
Com compromisso, respeito e investimentos estamos sempre aprimorando nossos serviços, tudo isso, para que os nossos usuários tenha acesso a um atendimento de qualidade, como preconiza o SUS, finalizou o Gestor.