O secretário de Assuntos Indígenas de Porto Seguro, Zeca Pataxó, foi convidado pela PGR (Procuradoria Geral da República), para participar de uma audiência, neste mês, no Rio de Janeiro, com a presença de representantes da ONU.  Durante o evento, povos tradicionais do Brasil apresentaram questões relevantes sobre o tratamento dado à Covid-19 no país.
“Fui convidado a representar os povos indígenas da Bahia, e falar um pouco sobre o que tem acontecido no nosso Brasil. Se os Governos, Federal, do Estado e o Governo Municipal têm feito sua parte”, explica o secretário, que aproveitou para levar algumas demandas dos indígenas.  “Claro que tivemos uma conversa bem saudável, muito boa, pedindo ajuda à ONU para que pudéssemos realizar os desejos das comunidades indígenas”, completa.
Zeca Pataxó agradece o apoio recebido da administração municipal, da sua equipe de trabalho e demais parceiros. “Eu queria agradecer a todos os colegas e à Senhora Prefeita Cláudia Oliveira, pelo apoio dado aos povos indígenas. O trabalho não para, temos que continuar representando sempre o nosso município e as nossas comunidades, para trazer o melhor para todos eles”, enfatiza o secretário.


Ascom – Prefeitura de Porto Seguro