Na manhã desta sexta-feira  dia 10, o Governador Rui Costa, conversando com prefeitos da região sul da Bahia, através de uma live,  dentre eles o prefeito de Santa Cruz Cabrália Agnelo Santos;  pediu empenho de todos os gestores que declararam reabertura gradual da economia em seus municípios,  se esforcem na prevenção à disseminação do novo coronavírus.
 
“No meio de junho, praticamente formou uma linha horizontal, crescendo, mas bem lentamente. A gente comemorou muito quando a curva de curados ultrapassou a curva de casos ativos. De repente, no dia 30 de junho, olhe a inclinação, praticamente na mesma dos curados. Ou seja, virou uma curva com inclinação bastante positiva. Isso significa que disparou o crescimento dos ativos, de contaminados na Bahia”, declarou o Governador Rui Costa.
 
Recentemente o município de Santa Cruz Cabralia anunciou em uma reunião entre o Prefeito Agnelo Santos, empresários e secretários de saúde e do turismo que a reabertura de hotéis, restaurantes e boa parte do comercio se daria de maneira gradativa e atendendo protocolos de segurança, inclusive com o lançamento de um selo “Ambiente Seguro”.
 
Este selo tem como objetivo primordial criar regras para que essas empresas possam operar,  terão que passar por uma previa inspeção da vigilância sanitária municipal, atendendo assim por tanto, os critérios estabelecidos pelo protocolo acordado que envolvem higiene e cuidados necessário de prevenção á disseminação do novo coronavírus.
 
Ascom Cabrália