O governador Rui Costa e sua equipe estarão presentes no Tonhão, que será realizado nos dias 3 e 4 de junho em Santa Cruz Cabrália, abrindo o calendário de eventos juninos na Bahia. Também confirmaram presença o senador Otto Alencar, pré-candidato à reeleição, e o pré-candidato a governador Jerônimo Rodrigues. O anúncio foi feito pelo prefeito de Cabrália, Agnelo Santos. Segundo ele, Rui Costa e sua equipe irão comparecer no primeiro dia da festa, 3 de junho.

 

O prefeito destacou a importância do Tonhão, primeiro evento junino a ser realizado na Bahia depois da pandemia do coronavírus. “Fizemos uma programação com muito carinho. Estamos cuidando de toda a infraestrutura, da saúde e da segurança, para que possamos oferecer um evento de qualidade a todos que vierem”, afirmou.

 

PREPARAÇÃO EM RITMO ACELERADO – Agnelo disse que as equipes da prefeitura envolvidas na preparação da festa estão em ritmo acelerado para finalizar, no prazo de praticamente um mês, toda a organização e logística do evento.

O cuidado nos detalhes é um dos destaques do Tonhão deste ano, que terá ornamentação, som e iluminação de primeira qualidade, além de uma megaestrutura com dois palcos, um de frente para o outro.

Também serão montadas praças de alimentação e bebida, além de tenda para atendimento médico e reforço no policiamento.

 

ATRAÇÕES MUSICAIS – O Tonhão de Cabrália reunirá artistas de peso no cenário nacional. Entre os nomes confirmados estão Solange Almeida, Calcinha Preta, Tayrone, Cavalo de Pau, Lordão e Kaio Oliveira. As bandas locais Pallet’s e Delícia do Arrocha também fazem parte da programação, valorizando os artistas da cidade.

 

MUDANÇA NO CIRCUITO – Este ano, haverá mudança no local do circuito, que passará a ser na Avenida Paulo Souto. Antes, a festa acontecia na Praça Ararakaí, que ficou pequena para receber um público como o esperado neste ano, de 30 mil pessoas a cada noite.

 

Radar64