Nessa quinta-feira (28/02) foi realizada no Aeroporto Internacional de Porto Seguro uma operação integrada onde participaram prepostos das Polícias Militar, Civil e Federal, juntamente com funcionários da Receita Federal. A ação teve como objetivo combater a entrada de drogas, armas, mercadorias contrabandeadas e descaminhadas.

Com a ajuda de cães farejadores do Canil do 8º Batalhão de Polícia Militar, foram inspecionados 400 passageiros em 02 vôos provenientes de Brasília/DF e Guarulhos/DF. As bagagens ainda foram revistadas por policiais e scanners em busca de detectar qualquer movimentação de criminosos especializados em usar aeroportos para transporte de materiais ilícitos.

A operação é parte de um conjunto de ações que visam prevenir e reprimir o tráfico de drogas na região do extremo sul, bem como, detectar possíveis rotas que possam ser usadas por criminosos que aproveitam o maior fluxo de pessoas nessa época do ano para passarem despercebidos pela fiscalização. As ações continuarão acontecendo durante toda alta estação, contribuindo assim, para que o carnaval transcorra em um ambiente de segurança para baianos e turistas.