blank

Na manhã desta segunda-feira (25/05) o prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira, anunciou que o município, em parceria com o Governo do Estado, abrirá um Hospital de Referência para região no tratamento do coronavírus com 50 leitos, sendo 10 leitos de UTI e 40 leitos clínicos.

A estrutura será montada no Hospital das Clínicas, que encontra-se hoje fechado. O município decretou a requisição administrativa do hospital devido à necessidade para o enfrentamento à pandemia do coronavírus e pagará pela utilização do imóvel. Em contrapartida, o Governo do Estado credenciará uma Organização Social que assumirá a gestão hospitalar, que compreende o funcionamento dos leitos, disponibilizando equipe especializada.

Já próximo a total ocupação dos leitos de UTI no Hospital Luís Eduardo Magalhães em Porto Seguro, a montagem de um Hospital Referência para atendimento covid em Eunápolis trará maior tranquilidade à população. “Estamos trabalhando incansavelmente junto ao governador Rui Costa, ao secretário de saúde dr. Fábio Vilas-Boas desde o início da pandemia, para viabilizar uma estrutura de referência em internamento da Covid para nossa cidade. Estamos agindo com muita responsabilidade no enfrentamento, mas peço a população que use máscara, só saía quando for necessário, pois somente com a conscientização de todos venceremos esta pandemia”, concluiu o prefeito Robério.