O ex-prefeito de Cabrália, José Ubaldino Alves Pinto, conhecido como Bahiano, prou sábado (14/06), em sua rede social, uma live que, sua maior parte da transmissão, o assunto que predominou foi a paixão que ele tem pelos cavalos da raça manga-larga machador.

A paixão é tanta que investiu pesado nesse ramo e acabou construindo vários haras no período de sua gestão entre 2005 e 2008. Veterinários 24h00 por dia, água mineral para os cavalos (enquanto a comunidade em que ele residia, tomava água com ferrugem), animais que valiam mais de R$ 03 milhões na época e que participavam das maiores exposições agropecuárias do Brasil.

Nada contra o bom tratamento com os animais, mas o verdadeiro gestor deve ter como dever principal, o cuidado com a população e só depois satisfazer o capricho de suas paixões, afinal, Cabrália sempre precisou de melhorias em todos os setores: mais qualidade de vida, dignidade, melhorias nas áreas de saúde, educação, infraestrutura e social, isso sim é importante debater. A prioridade de um gestor é o POVO!