A Prefeitura de Santa Cruz Cabrália, por meio da Secretaria de Assistência Social(CRAS), informa à população que está realizando o cadastro de todos os beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC) até o dia 20 de dezembro. A falta do cadastro pode implicar na perda do benefício.
Para realizar o cadastro é necessário que o usuário compareça ao CRAS  munido de RG, CPF, comprovante de residência e todos os documentos dos componentes da família que moram na mesma residência.
A gestora do CadÚnico esclareceu que a equipe pode se dirigir à residência do usuário em casos especiais. “Se o beneficiário for deficiente ou estiver acamado por problemas de saúde, nossa equipe vai até à residência, mas é necessário que alguém se dirija ao CRAS para informar a situação”, esclareceu Flaelma Almeida da Silva.
É preferível que os usuários compareçam ao CRAS  o mais rápido possível. “Todos os idosos que recebem o BPC e que ainda não fizeram o cadastro não devem deixar para última hora, pois se houver algum problema, teremos tempo para resolver. Então é preferível que todos venham o mais rápido possível para agilizarmos o processo e não deixar que os usuários percam o benefício”, alertou.
O CRAS(Bolsa Família) está localizada na Rua Estrada de Minas, nº 42, antigo CASARÂO. O horário de funcionamento é das 8h às 14h.