A população cabraliense vive a expectativa de mais uma edição do “TONHÃO”, que será realizada nos dias 03 e 4 de Junho na Avenida Paulo Souto.
 
O “TONHÃO” reúne comidas típicas, barracas com produtos regionais e muitas atrações musicais, sem contar com a grande participação popular.
 
O TONHÂO começou de uma maneira simples, no primeiro ano do governo Agnelo Santos, e hoje está se tornando um evento de grande proporção em Santa Cruz Cabrália, e se espalhando pelo Brasil.
 
A festa, que já virou tradição na cidade, atrai turistas e moradores de todos a região. O evento é realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo, e conta com o apoio do Governo da Bahia
 
As atrações são conhecidas em todo Brasil e não deixam a desejar para as festas das capitais nordestinas, famosas por suas tradições juninas.
 
Na abertura do Tonhão, sexta-feira (03/06), Cabrália vai receber a presença do Governador Rui Costa, do senador Otto Alencar, pré-candidato à reeleição, e o pré-candidato a governador Jerônimo Rodrigues. 
 
As atrações desta abertura ficara por conta da Banda Calcinha Preta, Solange Almeida, Lordão e Delicia da Arrocha, e mais uma Banda Surpresa pela BahiaTursa.
E no sábado o Tonhão continua com Cavalo de Pau, Tayrone, Kaio Oliveira, Neto Sena e  os Pallet’s
 
 
“Para o prefeito Agnelo, o evento além da diversão, proporciona as pessoas a ganharem seu dinheiro também, com as barracas que são montadas nos circuitos da festa e das pessoas que trabalham com reciclagem. O TONHÃO já é uma tradição em Cabrália, e o nosso evento é sempre regado de muita paz e alegria”, disse o gestor.