O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) de Santa Cruz Cabrália realizou nesta segunda feira, 12 de novembro, a partir das 9:00 horas, no Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS), antiga SEDESC. a eleição das Entidades Representantes da Sociedade Civil Organizada, dos trabalhadores do SUAS e dos usuários - Biênio 2018/2020. A eleição contou com o apoio da Sedesc, à qual o CMAS é vinculado.

 

 

As entidades representantes da sociedade civil organizada, independente da eleição, têm o compromisso de prestar serviços de atendimento ou de assessoramento. As entidades de atendimentos são aquelas que executam programas ou projetos e concedem benefícios de proteção social básica ou especial, dirigido às famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade ou risco social e pessoal. Já as entidades de assessoramento são aquelas que de forma continuada, permanente e planejada, prestam serviços, executam programas ou projetos voltados prioritariamente para o fortalecimento dos movimentos sociais e das organizações de usuários, formação e capacitação de liderança, dirigidos para o publico da política de assistência social. 

 

CMAS realiza eleição das entidades que irão representar a sociedade civil, usuários e trabalhadores do Suas.

Os  representantes da sociedade civil, usuários e trabalhadores do Suas interessados em participarem das eleições para recomposição de parte do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) foram em número suficiente para composição da Chapa Única e trataram-se de:

Chapa Única:

  • Entidades:
  • Instituto Amigos de Santo André – IASA
  • Associação Nutrivida
  • Fundação da Terceira Idade de Santa Cruz Cabrália
  • Trabalhadores do Suas:
  • Reinan Ferreira Machado
  • Usuário
  • Andréia Silva Lima

A Eleição ocorreu durante toda a manhã, sendo eleita a chapa única com aprovação da maioria de 64(sessenta e quatro) votantes, com 57 (cinquenta e sete) votos de aprovação, tendo 6 (seis) votos contrários e 1 (um) voto em branco.

A eleição dos novos conselheiros do CMAS contou com a presença do seu atual presidente, Sr. Geraldo Mendes Pompa, a vice presidente sra. Rita de Cassia Ramos, como também a presidente do CMDCA, sra. Ana Carolina França Pinto.

 

 

 
CMAS realiza eleição das entidades que irão representar a sociedade civil, usuários e trabalhadores do Suas.

 

.