Fotos: Letícia Gabriela
 
A abertura oficial dos trabalhos do Legislativo Municipal do ano de 2021 aconteceu na manhã desta terça-feira (23/2) com a Sessão Solene realizada na  Câmara Municipal de Santa Cruz Cabrália.
Com a presença dos onze edis, e do prefeito Agnelo Santos(PSD) e do vice-prefeito Carlos Lero(PSC), além de secretários a sessão foi aberta para a participação do público, cumprindo todas as normas da OMS (Organização Mundial da Saúde) e do Decreto Estadual e Municipal, que foram prestigiar a primeira sessão do ano  da Casa Legislativa sob a chefia da primeira mulher indígena na história de Santa Cruz Cabrália  – a vereadora Rita Soraia.
Após o Hino Nacional Brasileiro, a Presidente Rita SoraiaPereira Alves(PSD), cumprimentou os presentes e deu boas vindas a nova Mesa Diretora e demais edis. Logo em seguida falou sobre o retorno e a importância dos trabalhos da augusta Casa de Leis.

“Espero realizar um trabalho dinâmico buscando melhorias a cada dia, tanto frente a esta mesa diretora como nas questões de interesse da população com seriedade e transparência, visando sempre o melhor para a coletividade. Estou certo de que esta Câmara Municipal fará um excelente trabalho. Zelarei pela autonomia desta Casa de Leis, que estará sempre pronta para auxiliar a administração municipal no desenvolvimento de Cabrália”, afirmou Soraia.
 
    
 
Em seguida, o vice-prefeito ressaltou predicados da presidente da Casa como habilidade para dialogar e aglutinar. O vice encerrou o seu discurso argumentando que planejamento, estratégia e trabalho são ações que Cabrália precisa.
O prefeito Agnelo Santos fez seu pronunciamento onde pregou harmonia, diálogo e muito trabalho com a união dos poderes executivo e legislativo.
Ele ressaltou que cabe a cada um de nós trabalharmos e neste momento que vivemos, se exige a participação de todos que querem o bem de nossa cidade.
 
Finalizando a sessão solene, a senhora presidente agradeceu a todos os presentes, e convocou a próxima sessão ordinária, para mesma hora do dia 02 de Março de 2021.