ASCOM/CÂMARA

A abertura dos trabalhos da casa iniciou por volta das 10h30 com o Hino Nacional. Na sequência, o Pastor Rossini fez uma oração para abençoar o local, a Costa do Descobrimento e aos edis que estão à frente da Câmara Municipal.

O Pastor Luciano Silva da Igreja Assembleia de Deus também fez a explanação dele durante a solenidade.

O vereador Guiu Pataxó, representou a Igreja Católica Sagrada Família de Coroa Vermelha e parabenizou a todos os pastores pelo evento “Louva Cabrália, na Praça Arakakaí: “Muito bonito o evento, mas faltou a festa para os católicos da cidade. Sou coordenador do ECC – Encontro dos Casais com Cristo. Nós, Católicos, fazemos a nossa parte. Na sexta-feira, a partir das 19h00, teremos a noite do pastel na igreja para angariar fundos. Contamos com a presença de todos. Cabrália hoje é um canteiro de obras, mas vamos olhar mais para Coroa Vermelha”, disse o edil, que reclamou sobre a ausência de um evento voltado à comunidade católica durante os festejos dos 189 anos de Emancipação Política de Santa Cruz Cabrália.

“O uso da tribuna hoje é só para desejar aos colegas um excelente trabalho nesse novo semestre. O que vale é a união de todos, é buscar o que há de melhor para Cabrália. Que Deus continue abençoando e iluminando os caminhos de todos nós”, disse Luciano Monteiro.

“Muito trabalho e sucesso, e que Deus continue iluminando a todos nós. Parabenizo os funcionários da casa pelo acervo histórico que está exposto em nossa casa e o nosso historiador Sidrach Carvalho”, disse Marcelo Leal.

Representando o Prefeito Agnelo Santos, Carlos de Jesus Vieira – vice prefeito, afirma que Cabrália precisa continuar avançando: “Juntos podemos realizar as ações necessárias para a nossa cidade. Estou à disposição de todos vocês. Agradeço ao vereador Horácio Novais, a Presidente Soraia Alves e a todos os vereadores por me honrar com o título de cidadão cabraliense. Parabéns a Cabrália pelos 189 anos. Temos novas obras para realizar ainda neste ano. Que essa forma de trabalhar, executivo unido com o legislativo, continue”, diz Carlos Lero.

Horácio Novais, que esteve presidente no dia de hoje (02), agradeceu, ao prefeito Agnelo e o vice-prefeito Carlos Lero, pelo empenho no evento gospel que houve na Praça Arakakaí, em comemoração ao aniversário da cidade: “Que a partir do ano que vem, tenha uma programação que envolva todas as igrejas da cidade. Que continuemos mais unidos em prol da comunidade. As demandas não param. E fico muito feliz em trabalhar com esse grupo. Sou muito grato a Deus por isso”, ressalta Horácio Novais que encerra a sessão solene. A próxima acontece no dia 09, a partir das 10h00, no Plenário Manoel Bonfim Monteiro.