Vários apaixonados pelas belezas de Cabrália estão compartilhando suas fotos nas redes sociais com quem deseja conhecer o local escolhido por milhares de turistas que visitam a cidade por mês, só para os passeios de Chalana e Escuna, durante o período da temporada de verão, pois o número de visitantes hospedados em hotéis e pousadas do município é imensamente maior.
E a Prefeitura de Santa Cruz Cabrália está trabalhando muito para que a cidade continue “Bem Melhor pra Você”.
Desde 2017 o prefeito Agnelo vê no Turismo solução a curto prazo para resolver problemas de empregos no município e consequentemente Renda para Cabrália, para isso aconteceram viagens a Córdoba, na Argentina, feiras de turismo(Boat Show 2017)  em São Paulo, e outras cidades, e hoje o reflexo de todo esse esforço começa a ser visto nesse verão de 2019.
Esse cantinho do Brasil, batizado como “Berço da Civilização Brasileira” pelo historiador e poeta Ruy Bastos, tem os melhores passeios fluviais e oceânicos de toda a Costa do Descobrimento. O animado passeio de Escuna leva os tripulantes ao maior banco de areia da região, o Parque Marinho de Coroa Alta, situado a 5 milhas náuticas da cidade de Santa Cruz Cabrália-BA, formado por fragmentos de corais no meio do oceano. Sua cor alaranjada destaca-se em meio às águas azuis e cristalinas que o rodeiam, criando um cenário deslumbrante para refrescantes banhos. O restante do passeio é intercalado por banho de rio, banho de lama negra medicinal, passagem na Ilha do Sol para degustação de deliciosos doces e a oportunidade de apreciar lindas paisagens naturais.
Esse paraíso tropical situa-se no extremo sul da Bahia, entre as cidades de Porto Seguro e Belmonte. Você pode chegar pelo aeroporto internacional de Porto Seguro, ou pelas rodovias Federal BR 367 ou Estadual BA 001. E para quem precisa utilizar ônibus, inúmeras empresas fazem a linha para Porto Seguro que fica a 20km do centro de Santa Cruz Cabrália.