A secretária de Saúde de Santa Cruz Cabralia, Renata Ramos Pinheiro, tomou posse no dia 01/09/2021 como membro da diretoria 3a Adjunta do Conselho Fiscal Estadual dos Secretários Municipais de Saúde da Bahia – COSEMS Bahia. O mandato vale para o biênio 2021-2023 para a representação na Comissão de Intergestores Bipartite (CIB).

A CIB é constituída em nível estadual por representantes da Secretaria de Saúde da Bahia e das secretarias municipais de Saúde que são indicados pelo Conselho de Secretários Municipais de Saúde (Cosems), obrigatoriamente. O objetivo das reuniões é pactuar ações da saúde de forma integrada em rede de atenção à saúde no âmbito estadual, conforme legislação do SUS.

Na Assembleia Geral Ordinária do COSEMS-BA, na terça-feira, dia 10/08 foi realizada virtualmente a participacao de 300 secretários municipais de Saúde. Na ocasião, foi eleita a nova diretoria, e a reeleição da presidência de Stela Souza, secretária de Saúde de Madre de Deus.
A secretária Renata Pinheiro afirma que sua indicação trará oportunidades tanto para a Saúde de Cabralia como para a região, além de contribuir nas reuniões de CIB. “Tomar posse de uma cadeira no COSEMS tem grande importância e comprometimento de representar a nossa região de saúde, discutir as necessidades, propor caminhos e soluções junto à CIB.” afirmou.