O prefeito de Santa Cruz Cabrália, Agnelo Santos, participou de uma reunião no Ministério do Turismo, em Brasília, na semana passada, quando apresentou uma pauta de reivindicações para melhorias do turismo na cidade.
O gestor solicitou obras de revitalização do Centro Histórico; projeto de retomada do turismo com qualificação e preparação da cadeia turística; tombamento da paisagem natural e inserção das celebrações da réplica da Primeira Missa e do Carnacabrália no calendário turístico.
 
“Somos uma cidade com muitas belezas naturais, históricas, gastronômicas e com um povo acolhedor. Nossa principal indústria é o turismo e sabemos da importância de oferecermos um produto com ainda mais qualidade e que desperte o interesse dos nossos visitantes. Saímos de lá bastante otimistas com a perspectiva de conquistarmos melhorias”, afirmou o prefeito Agnelo.
 
A reunião contou com a participação do subsecretário-executivo do Ministério do Turismo, Marcos Pereira; subsecretário de Planejamento, Orçamento e Administração, Roberto Vieira; superintendente do Iphan/Mtur, Bruno Tavares; e Juliana Goes assessora de planejamento do parlamentar federal Cláudio Cajado.