Enquanto a pandemia da Covid-19 ainda é a pauta principal do Brasil e boa parte do mundo, uma indagação começa também viralizar na Terra Mater do Brasil: como serão as eleições a prefeito de Cabrália? Daqui a menos de quatro meses o eleitor irá fazer sua escolha para os próximos quatro anos.

Com muita ousadia, reverência e cheio de sonhos, o Prefeito de Santa Cruz Cabrália segue destemido para o município avançar com rumo e prumo em sua reeleição.

Desde que iniciou seu mandato em janeiro de 2017, o gestor não tem parado um dia sequer de trabalhar. As ações com realizações tem provado que onde existe uma vontade, existe um caminho. O sucesso das obras administrativas da cidade fala por si só. E mesmo governando com a burocracia e uma perseguição implacável por parte da oposição, Agnelo não ver isso como um empecilho para um prefeito que tem a vontade e a coragem de fazer acontecer. E, diante das criticas e injustiças que o acomete, simplesmente responde com trabalho e com uma paciência de Jó. Um gestor que cobra sempre por parte de sua equipe solução em tempo hábil na efetização de ações que visam um de atendimento de excelência a população.

Com um governo focado no futuro, tem projetos e ideias inovadoras,  surpreendendo a muitos com uma postura organizada e diferenciada de trabalho. Hoje, a população tem total liberdade e participação ativa em seu governo, opina, discute com o prefeito, ouve, é ouvida e o gestor toma as decisões respaldadas por sua equipe, atendendo em primeiro lugar o apelo popular. Com isso, a possibilidade de errar é infinitamente menor do que em outros modelos de gestão.

Reeleição

O povo cabraliense é politizado e inteligente, amadurecido e não se deixa influenciar por comentários de redes sociais e grupos de whatsapp, que muitas vezes não correspondam a total veracidade dos fatos.


Calado, paciente, com um semblante e um olhar firme, sua confiança só faz aumentar entre aqueles que o conhecem mais de perto. E como um grande visionário e estrategista, guarda a tão famosa carta na manga para usar na hora certa.

Seria simplesmente impossível imaginar Cabrália sem a presença de um gestor como esse com tamanha eficiência nas ações, ainda mais neste momento de crise financeira que o município enfrenta, aliada a pandemia. Cabrália é privilegiada em ter hoje um prefeito técnico, conhecedor da área de infraestrutura, cheio de sonhos e ousadia no que diz respeito à luta diária por uma cidade bem melhor para o povo. Além disso, cumpre a risca o pagamento do funcionalismo público há 43 meses, antecipadamente, mantendo criteriosamente os serviços e fornecedores em dia, isto se chama gestão pública. Este fato em si, já o credencia para receber o respeito e o reconhecimento do cidadão, independente de opção política e partidária.

Pandemia

O prefeito Agnelo tem conduzido todas as ações que diz respeito a este momento de pandemia de forma muito responsável e comprometida em diminuir os efeitos catastróficos causados por ela. E para isso, semanalmente vem se comunicando com à população, contando com uma equipe de excelência que tem atuado de forma exemplar na linha de frente executando diversas estratégias para combater o avanço do Coronavírus no município.

Por fim, Agnelo foi eleito Prefeito de Cabrália com um recorde de votos.  Assumiu uma prefeitura cheia de dívidas, vícios e tantos problemas “dentro de casa”. Inclusive, o prefeito tornou público o momento que vivenciava o governo naquela época, assumindo de forma corajosa essa grande responsabilidade confiada, tendo ele humildade para pedir a ajuda de todos com o objetivo maior de governar em conjunto com o povo e para ele.
Nunca teve intenção de dividir o grupo, mas sempre somar forças e torná-lo cada vez mais forte com ajuda de todos, do mais simples eleitor as lideranças maiores. E nessa quinta-feira, em meio a pandemia, se reinventou para comemorar de um modo diferente os 187 anos de emancipação politica do município.

Portanto, uso como empréstimo as palavras de um morador, “Deixe o homem trabalhar!”.