Quem for embarcar para Coroa Alta ou mesmo percorrer o Rio João de Tiba contará com um novo e moderno píer. O governo municipal entrega ainda este mês a 1ª etapa das obras de modernização e melhorias do píer. A obra contou com um investimento próprios da Prefeitura de Cabrália e Fundo de Turismo.

De acordo com o prefeito Agnelo Santos, a entrega do novo píer é um grande esforço que o governo municipal vem fazendo para transformar os destinos dos turistas e pescadores. “Essa reforma irá beneficiar, além dos pescadores que desembarcam aqui a sua pesca, os turistas que vêm conhecer um dos cantos mais lindos e cheio de cultura do nosso país. Ser recebido com conforto e comodidade é essencial para a boa avaliação do destino e, consequentemente, dar aos visitantes a certeza de querer voltar mais vezes”, destacou.

Detalhes da Obra do Pier – Foto Ascom Crabrália

A segunda etapa das obras prevê que o atual passará por uma reforma e requalificação e será utilizado como novo píer dos pescadores e tem prazo para conclusão para este ano ainda. Com a transposição do píer para os pescadores, a prefeitura avança na requalificação da região ao mesmo tempo que faz um resgate histórico dos pescadores de Cabrália.

Segundo o secretário de infraestrutura Vava Viana ”Essa obra está sendo realizada para garantir bem-estar à comunidade, melhores condições de uso para a população, e alavancar ainda mais o turismo em nossa cidade”.

Antigo Pier sendo retirado – Ascom Cabrália

Pier com estrutura moderna

O novo píer conta com uma estrutura em alumínio, o que dificulta a ação da corrosão, deck em madeira tratada e flutuadores de espuma flutuante e revestidos em polietileno. Trazendo assim mais conforto e um visual mais moderno para os turistas.

“A gente acredita que aquele local das escunas é um grande ativo do turismo da cidade e que não tinha a infraestrutura adequada. Não existe pensar em turismo se não der infraestrutura”, ressalta Marcel Kemphs, secretário de Turismo de Cabrália.

Com o novo pier, a previsão é que a nova estrutura gere a médio e longo prazo um aumento da oferta de passeios aumentando assim o fluxo de turistas.

Fonte: Ascom Cabrália e Namidia News