Não é de hoje que o povo Cabraliense apoia o Prefeito reeleito Agnelo Santos.
 
O trabalho na política na cidade que é o "berço da civilização brasileira" não começou em 2017 como algumas pessoas pensam. Em 2008 veio ao município para apoiar a campanha de Jorge Pontes, que saiu vencedor ao pleitear o cargo de prefeito.
Em 2010, ajudou a eleger Cláudia Oliveira para Parlamentar Estadual onde; em Cabrália ela obteve muitos votos e foi eleita. Santos mostrou-se "pé quente" na política e resolveu participar, pela primeira vez, como candidato.
Em 2012, entrou na chapa do então prefeito Jorge Pontes que tentava a reeleição. Agnelo teria sido o vice prefeito se não tivesse saindo do posto pouco antes da eleição; dando lugar a Alexandre Carvalho Leite que hoje faz parte do quadro de secretários do atual gestor.
 
Robério Oliveira, em 2014, contou com a força de Agnelo e conseguiu a maior votação que um deado estadual teve em Cabrália; cerca de 3000 votos.
Essa história só mostra o quanto  Agnelo é querido pelo povo Cabraliense que, segundo ele, é um povo acolhedor, atencioso e que sempre o tratou com muito carinho e respeito.
Devido a essa atenção e carinho que ele sempre recebeu da população, em 2016 resolveu se candidatar ao cargo de prefeito. E não deu outra: teve uma votação histórica; cerca de 72% dos votos válidos. A maior que a cidade já viu!
E foram quatro anos de muito trabalho, dedicação e força que ele recebeu, tanto dos moradores que tornaram-se seus amigos, quanto dos Servidores e apoiadores que sempre o acompanharam.
Em 2018,
Santos fez campanha para a sobrinha Larissa Oliveira - Dep. Estadual  e o amigo Cláudio Cajado que está no 7° mandato consecutivo de Parlamentar Federal.
O povo acompanha e ama Agnelo, e Agnelo ama esse povo! Ele tem uma linda história de lutas e vitórias, porém não conseguiria nada disso sem a ajuda e apoio popular.
Neste ano, ele tentou a reeleição e, mais uma vez, a cidade continuou a escolher este homem batalhador que faz parte da vida dos cabralienses há anos.
O povo quer Agnelo Santos! E é aqui que ele irá continuar a viver e a trabalhar para o crescimento de Santa Cruz Cabrália.
"Agradeço primeiramente a Deus que nos deu a honra de sermos candidato e sairmos vitoriosos. Em segundo lugar, a esse povo maravilhoso que sempre nos recebeu de braços e corações abertos. Santa Cruz Cabrália é o lugar que escolhi para viver! Agradeço a amizade e a confiança que sempre depositaram em mim" finaliza o prefeito Agnelo Santos.