Visitas, palavras de apoio, esperança! Estas são algumas das atitudes simples, mas que fazem a diferença na vida das pessoas, principalmente em tempos de total isolamento social.
 
Pensando não só na saúde física, mas também na psicológica, a Prefeitura de Santa Cruz Cabrália, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, realiza a ação "O Social Vai Até Você"!
 
A equipe do Centro de Referência da Assistência Social - CRAS vai atrás daqueles que são assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Pessoas que são consideradas vulneráveis, em tempo de pandemia, e são obrigados a ficarem longe daqueles que amam. A saudade pode bater forte, causando muita tristeza e até mesmo algum tipo de transtorno psicológico. Pensando nisso, criou-se esse atendimento "delivery".
 
Durante a visita, que acontece na porta da casa, o grupo da ação  social leva amor, atenção, palavras de conforto e esperança num futuro próximo e melhor para todos. Mensagens motivacionais, com um belo fundo musical, tornam-se um presente e emocionam àqueles que são visitados. Aos que não receberam a visita, foi enviada mensagem de amor, apoio e carinho na mesma intensidade!! 
 
"Demonstramos a eles o quanto são importantes para nós e toda comunidade", explica Magali Bonfim - Secretária de Assistência Social.
 
"Cada um de nós pode fazer a diferença na vida de alguém. Um telefonema, alguns minutos de atenção, demonstram que, apesar de distantes, nossos pensamentos estão com eles: amigos, familiares ou até mesmo aquele colega de trabalho. Neste momento, tão difícil, a palavra chave é solidariedade", finaliza o Prefeito Agnelo Santos.