As relações sociais e atividades de lazer foram abaladas pela chegada do Covid-19. É por isso que é necessário criatividade para alegrar o dia a dia, e uma ótima opção é optar por um acampamento na pandemia.

Essa solução pode ser perfeita para aproveitar com a família um momento diferenciado e em contato com a natureza, sem qualquer tipo de perigo de aglomerações e permitindo-se respirar.

Por que apostar em um acampamento na pandemia para espairecer?

Não é fácil sobreviver a uma pandemia, principalmente quando todos os aspectos do dia a dia tiveram que ser revistos para manter a segurança.

Contudo, a manutenção da saúde física e mental não depende apenas da garantia de um bom plano de saúde corporativo. Igualmente, exige relaxamento, que se desligue das rotinas de trabalho e estudos e o aproveitamento de momentos de diversão.

Uma boa opção para isso são os acampamentos. Abaixo listamos os principais motivos para te convencer de vez!

Manutenção do distanciamento social

Para evitar parques e praias, cada vez mais cheios mesmo quando o país se aproxima de 200 mil mortes por Covid-19, o acampamento na pandemia é perfeito. Afinal, ele ocorre em local aberto, na natureza, e longe de outras pessoas.

Além disso, mesmo que você o faça com amigos que não moram na mesma casa, considere que em local aberto e arejado o encontro se torna muito mais seguro.

Por fim, destaca-se que a Texas Medical Association, entidade médica dos Estados Unidos, indicou que acampar é a atividade mais segura durante a pandemia.

Contato com a natureza

Da mesma forma, o acampamento na pandemia devolve algo que muitas pessoas perderam em razão do isolamento: contato com a natureza. Ele é essencial à mente é primordial quando se está criando crianças que precisam se desenvolver perto da fauna e flora. 

Silêncio e paz

Ainda, um acampamento na pandemia é uma ótima forma de conquistar um momento de silêncio e paz. Afinal, ele o leva para longe dos barulhos urbanos tão comuns, como buzinas e carros.

Portanto, apostar em uma atividade como acampar é uma maneira incrível de meditar na paz que a natureza oferece.

Atividades diferentes e educativas

Por fim, um acampamento oferece várias atividades diferentes e educativas. Com elas você contorna a rotina e pode pror momentos interessantes para crianças e adultos.

Por exemplo, contar histórias ao redor da fogueira e assar marshmallows, brincar em rios, córregos e cachoeiras (sempre com muito cuidado!), colher flores e frutos, cantar canções e outros.

O que considerar antes de fazer um acampamento na pandemia?

Agora que você já percebeu como um acampamento na pandemia pode ser a solução para sair da rotina sem quebrar o distanciamento social, deve preparar a lista do que deve ser considerado antes de acampar.

Confira abaixo e não deixe nada de fora da sua mochila de acampamento!

Itens básicos de acampamento

Primeiro, é preciso considerar itens básicos e necessários para acampar. Dentre eles estão barraca, saco de dormir ou colchão de ar, cadeiras, cangas, mesa portátil (caso haja).

Também, itens para alimentação como pratos, talheres e outros utensílios que devem ser escolhidos de acordo com o cardápio predeterminado.

Segurança e saúde

Também, é imprescindível que itens para manutenção da segurança e saúde sejam conferidos e levados ao acampamento na pandemia.

Considere, por exemplo, um kit de primeiros socorros. Também, outros medicamentos simples como antitérmicos ou antialérgicos e outros tipos de remédios normalmente consumidos.

Da mesma forma, não se esqueça do repelente e do protetor solar. O primeiro manterá os mosquitos afastados e o segundo evitará insolação e queimaduras na pele.

Por fim, não deixe de levar sua carteirinha de plano de saúde empresarial para garantir que eventual emergência ou acidente tenha o devido atendimento imediato.

Alimentos, brinquedos e acessórios

Por fim, não se esqueça, é claro, de levar alimentos, brinquedos e outros acessórios utilizados no dia a dia para seu acampamento na pandemia. Dentre eles estão travesseiros, lençóis, tênis confortáveis para caminhadas, toalhas de banho, roupas e outros.

Também, adicione à lista os itens de higiene. Ou seja, considere tudo o que você precisa normalmente e cujo uso não é dispensado mesmo que você esteja em local distante e em contato com a natureza.

Considere o local e busque informações prévias

Finalmente, você também deve considerar qual será o local que será visitado e onde será o seu acampamento na pandemia.

Para isso, busque serviços de camping ou vá a locais que já conhece e que possuem espaço para esse tipo de atividade. Busque informações com amigos e conhecidos que costumam fazer esse tipo de atividade.

Com isso você será capaz de se preparar melhor para o momento, considerando eventuais exigências do local escolhido. 

Considerando essas questões e os itens acima você garante uma atividade segura e muito divertida que pode lhe garantir o descanso e diversão tão aguardados após tanto tempo de reclusão.