NOTÍCIA BOA! Nova Escola Modelo Indígena de Coroa Vermelha já é realidade! - Cabralia Noticia
Flash Sale! to get a free eCookbook with our top 25 recipes.

NOTÍCIA BOA! Nova Escola Modelo Indígena de Coroa Vermelha já é realidade!

O prefeito de Santa Cruz Cabrália, Agnelo Santos, comemorou com o deputado federal Cláudio Cajado e a comunidade indígena, a aprovação do projeto da Escola Modelo Indígena de Coroa Vermelha, pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), em Brasília. O projeto passou por adaptações e melhorias, com os investimentos aumentando de R$ 8 milhões para quase R$ 11,3 milhões, tornando-se uma referência para a educação indígena de todo o Brasil.

O FNDE ainda autorizou o prefeito a proceder com os preparativos para a licitação e em poucos dias o termo definitivo entre o órgão federal e a Prefeitura será assinado, deixando tudo pronto para que as obras possam começar assim que o processo licitatório for concluído.

Segundo o deputado Cajado, trata-se da maior realização de trabalho que está sendo obtida em Santa Cruz Cabrália, com uma obra que se concretiza e entra para a história da cidade. “É uma honra representar essa terra em Brasília e parabenizo o prefeito Agnelo por todo empenho”, afirmou.

Já o prefeito Agnelo agradeceu em nome de toda a população, especialmente da comunidade indígena. “Estamos muito felizes e orgulhosos com essa enorme conquista para nossos indígenas e seguiremos trabalhando para trazer cada vez mais melhorias para o povo de Cabrália”, completou.