Consciente da riqueza da diversidade cultural presente no nosso município, o vereador Xêpa propôs uma ferramenta que chega para valorizar e estimular a produção artística e cultural da cidade: a Lei Municipal de Incentivo à Cultura.
 
Se aprovada a lei, os artistas e produtores culturais de Santa Cruz Cabrália poderão contar com subsídios por meio de incentivo fiscal para realização de eventos, apresentações, oficinas, festivais e demais projetos nas áreas da música, dança, teatro, cinema, fotografia, vídeo, literatura, artes plásticas e gráficas, folclore, artesanato, acervo e patrimônio histórico, entre outros.
 
Como funciona

Para a classe artística:
Pessoas físicas ou jurídicas, residentes no município, poderão propor projetos nas áreas mencionadas e após aprovado por uma comissão, captam recursos com pessoas físicas ou jurídicas, domiciliadas no município.
 
Para os apoiadores:

Pessoas físicas ou jurídicas, residentes no município, que desejam patrocinar projetos culturais, terão o valor do patrocínio descontado dos impostos municipais ISS e IPTU.
O Projeto entrou na pauta desta terça-feira na casa de Lei que prevê gratuidade no Transporte Coletivo para estudantes universitários.