No início dessa semana o vereador Xêpa e o presidente da Colônia Z-51, Alaim Félix, junto com os pescadores e marisqueiras da comunidade de Santa Cruz Cabrália, foram a Salvador para dialogarem com algumas autoridades em busca da resolução de demandas, saindo daqui com uma programação fechada e reuniões agendadas para o desenvolvimento dessas conversas.
Na Assembleia Legislativa, foram recepcionados pelo Deado Estadual Jânio Natal, que aguardava a comitiva de Cabrália. Na oportunidade, o Deado ouviu todos os membros presentes, colocando-se a disposição, como também agendando uma futura reunião com o órgão da Bahia Pesca. Todos os participantes da reunião agradeceram a receptividade do Deado Jânio Natal e de toda a sua equipe do gabinete.
Aproveitaram também para fazer uma visita ao Deado Marcelino Galo e reivindicaram a aprovação do projeto de Lei da Pesca pela Assembleia Legislativa e para que o governador possa sancionar o mais breve possível.
Em seguida, foram para o escritório federal da Pesca na Bahia, onde foram recebidos pelo Superintendente Federal, Dr. Josafá Marinho, e apresentaram as dificuldades que os pescadores e marisqueiras estão se deparando para a regularização do RGP (Registro Geral da Pesca), como também para ter acesso ao seguro defeso das espécies. Todos foram muito bem recebidos e puderam expor várias problemáticas durante um reunião de mais de duas horas. Além disso, alguns pescadores e marisqueiras da comitiva conseguiram resolver a situação do RGP. Para encerrar a agenda do dia, estiveram presentes no INEMA (Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do estado da Bahia), com o Chefe de Gabinete, Welton Luiz Costa Rocha, sendo realizada uma reunião onde todos tiveram oportunidade de colocar seus posicionamentos referente a Portaria n° 445, do Ministério de Meio Ambiente, do Governo Federal, e da Portaria n° 37, da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, que restringem a captura de algumas espécies, criando impacto social e econômico no setor. Tiveram ainda como pauta principal o assunto sobre a revitalização e nomeação de um gestor para a APA Santo Antônio. Após todas as obrigações cumpridas, eles puderam passear em alguns pontos turísticos, onde alguns não conheciam e puderam conhecer um pouco da capital da Bahia. A comitiva, junto com o Vereador Xêpa, o presidente e a secretária da Colônia Z-51, Alaim Félix e Rachel Perri, agradecem o apoio da empresa Veracel Celulose e Ethno Consultoria, que disponibilizou o transporte, e às entidades do setor da pesca que encaminharam seus representantes. O vereador Xêpa ainda destacou que mais uma vez a representatividade da comunidade pesqueira do nosso município foi demonstrada diante dos órgãos estaduais e federais e também da Assembleia Legislativa e ressalta também a força e o respeito que esse setor merece.
Momento de descontração em Salvador

Momento do retorno com todos satisfeitos pelo resultado das reuniões