O vereador Humberto Cachoeira Filho(PSD) apresentou à Mesa da Câmara a necessidade de implantação da rede de internet no município.A ideia é um projeto de inclusão digital através da disponibilização de internet Wi-fi grátis para a população e aos turistas.
 
Vantagens da Inclusão digital, social e produtiva
  • Oferecer o sinal gratuito de internet possibilita a inclusão digital imediata da população com dificuldade de acesso aos benefícios das tecnologias de comunicação e informação, que não pode pagar por uma assinatura mensal desse serviço, democratizando a web.
  • Além das camadas sociais carentes, será possível atender espaços que necessitem de conexão à internet.
  • Benefícios como educação, serviços públicos, empregabilidade, economia na web e compartilhamento de informações e ideias passam a fazer parte do universo das pessoas de modo constante, realizando a inclusão social.
  • Além de ampliação das oportunidades e acesso a utilização e criação de vários serviços, como acompanhamento de notícias, pesquisas educativas, blogs, participação de redes sociais, acesso a serviços municipais, bancários, compras governamentais, oportunidades de negócios e empregos e educação a distância.
  • Com o acesso garantindo à internet, o munícipe passa então a figurar como cidadão, em condição de igualdade no acesso à informação, com todo e qualquer cidadão tendo acesso às informações que desejar.
  • Além disso, políticas públicas de acesso à renda e combate a pobreza passam a ser divulgadas diretamente para esses públicos e ações institucionais de ONGs e Fundações que fomentem o desenvolvimento humano passam a ser de conhecimento universal.
  • Com a apropriação dos recursos digitais por parte dos munícipes, novas oportunidades econômicas surgem, trazendo ganhos para as pessoas e para a economia do município.
  • A ampliação no uso de redes de informação e conhecimento abrem novas dimensões e oportunidades, sobretudo às comunidades carentes, que a partir do domínio do uso da tecnologia, se desenvolvem cultural e socialmente.
  • Adicionalmente, com a apropriação social das novas tecnologias, uma nova perspectiva de cidadania surge, fortalecendo a democracia com experiências de governo eletrônico e cibercidadania, reforçando a dimensão pública.