Como todas as noites, a festa sempre começa com apresentação das quadrilhas, na noite deste domingo 11/06, a quadrilha “Sem Preconceito” de Coroa Vermelha, foi a campeã do primeiro Tonhão em Cabrália.
Em seguida começou o Forró com a banda Cheiro de Forró,  com muito forró, depois foi a vez Norberto no trio Avancini, e finalizando o Tonhão Caviar com Rapadura ao som de sanfonas, o xote e vaneirão tomaram contra do espaço e todo mundo foi se despedir de perto, o verdadeiro forró pé de serra e, o verdadeiro sentido das festas juninas.
A noite do último dia estava tão agradável, o que chamava a atenção era o grande número de políticos, lá estavam prestigiando o prefeito Agnelo, o deado federal Claudio Cajado, vereadores, secretários, superintententes, além de apoiadores e correligionários.

Diante desse cenário era impossível não falar de política numa prazerosa e quente noite de domingo tipicamente cabraliense.
 
A reportagem do cabralianoticia durante todo Tonhão esteve sempre presente em todos os setores, Vigilância Sanitária, conselho tutelar, Bombeiros militares, bombeiros civis, SAMU e principalmente na 8ª CIPM comandada pelo Capitão Weldel, sendo que poucas ocorrências foram anotadas, alguns jovens foram levados para dar uma descansada, depois de uns goles a mais e algumas brigas de cabeça cheia, sendo que alguns são menores, mas já estão sendo influenciados pelo uso de bebida alcóolica e, isto trouxe algum dissabor, mas acabou a bebedeira, todos foram liberados.
Segundo o secretario de Cultura; "Estamos resgatando importantes espaços da nossa cidade e a autoestima da população. E a Festa Junina é um evento tradicional e que mexe com a nossa cultura. Por isso é importante a participação das quadrilhas escolares e da comunidade para que tenhamos um evento a altura de Santa Cruz Cabrália", disse Jair.
Para o secretario de Turismo;  “Cabrália tem tradição junina. Só não era explorada. Com o prefeito Agnelo Santos estamos resgatando a prata da casa, mostrando o que temos de melhor, e tenho certeza que o Tonhão será inserido em nosso contexto social e no calendário de eventos”, disse Guto Jones.
Nossa reportagem em conversa com o prefeito Agnelo Santos, ele nos disse: "Foi uma festa simples, mas com muita criatividade e animação. Tivemos momentos de alegria e lazer. Agradeço à nossa equipe, que se empenhou para que o evento acontecesse da forma como aconteceu, a decoração foi bastante elogiada pela população, que compareceu em bom número durante as três noites de festa superando nossas expectativas", disse o prefeito.